terça-feira, 11 de junho de 2013

Jaguatibaia participa do projeto Reflorestar da empresa Katoen Natie

Em 05 de junho de 2013, dia Mundial do Meio Ambiente, a Jaguatibaia Associação de Proteção Ambiental participou de um evento que irá contribuir para a melhoria da qualidade da água e do meio ambiente da região de Campinas.
O Projeto Reflorestar da empresa Katoen Natie em cumprimento de um TCRA (Termo de compromisso de recuperação ambiental), junto à Cetesb, escolheu uma área de 58 hectares às margens do rio Pirapitingui na represa da Usina Ester no município de Cosmópolis-SP, para plantar 98 mil mudas de árvores nativas.
Estiveram representando a Jaguatibaia, seu Diretor Presidente José Carlos Perdigão, seu Diretor Vice-Presidente Ricardo Levy e a Assessora de Comunicação Dani Velazquez.
A Jaguatibaia, através do seu viveiro de mudas nativas, fornecerá para o plantio 20 mil mudas e participou do evento de apresentação do projeto, revelando aos presentes, através de sua "Maquete Dinâmica", os ganhos ambientais que resultarão da iniciativa.
Além de beneficiar diretamente cerca de 90 mil habitantes de Cosmópolis e Paulínia que são abastecidos pelas águas da represa, a futura floresta também trará benefícios para a flora e a fauna regionais, contribuindo assim para a conservação da biodiversidade e para a redução da concentração de CO2 da atmosfera.
O Viveiro Jaguatibaia, localizado na Estrada das Cabras, (Rod. José B. Coutinho Nogueira - SP 081), Km 14, Distrito de Joaquim Egídio, Campinas, SP ,produz  cerca de 10 mil mudas nativas/mês, com mais de 104 espécies diferentes, destinadas aos trabalhos de restauração florestal e arborização urbana, além de receber em média 1.500 alunos/ano da rede pública municipal, estadual e de entidades assistenciais, desenvolvendo módulos de educação ambiental.
Uma das 98.000 mudas sendo plantada
Apresentação da Maquete Dinâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário