terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jaguatibaia firma nova parceria para a finalização da sala de sementes


A Jaguatibaia Associação de Proteção Ambiental e a Korum - Planejamento de Carreira firmaram recentemente uma parceria visando, por um lado o fornecimento e a instalação de um aparelho de ar condicionado para a finalização da “sala de sementes”, local especialmente construído para o armazenamento em condições ideais de sementes de árvores nativas e por outro lado, a Jaguatibaia ofereceu a todo o corpo de funcionários da Korum uma rica experiência em educação ambiental, com o desenvolvimento do módulo “Da semente à muda, da muda à árvore”em seu Centro de Educação Ambiental e Restauração Florestal, o Viveiro Jaguatibaia.

A sala de sementes tem 14m³,  terá capacidade para armazenar mais de 1.000 kg de sementes e já estava preparada com revestimento de duas camadas de isopor nas paredes, forro também revestido para maior eficiência do isolamento térmico e prateleiras metálicas para uma adequada disposição dos recipientes onde as sementes serão armazenadas.

O aparelho de ar condicionado juntamente com aparelho desumidificador (que será adquirido), garantirão a viabilidade das sementes por um período maior de tempo. A temperatura baixa somada a baixa umidade do ar proporcionam condições mais adequadas para o armazenamento das sementes, viabilizando a manutenção de índices de germinação mais estáveis ao longo do tempo.

A empresa Korum entrou em contato com a ONG, através de seu gerente de responsabilidade social, André Boer, para conhecer mais de perto as ações da Jaguatibaia. André pretende envolver os funcionários da Korum e suas famílias nos projetos educacionais e de preservação ambiental da Jaguatibaia, com o objetivo de conscientiza-los sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Novas ações em conjunto deverão ser desenvolvidas, como por exemplo, a viabilização de visitas ao Viveiro Jaguatibaia de entidades educacionais da região onde a Korum está instalada.

José Carlos Perdigão e André Boer na sala de sementes

Nenhum comentário:

Postar um comentário